Normas Apresentação dos pôsteres

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

 

O trabalho deverá ser submetido eletronicamente na página do evento (www.encontroregionalpdp.com.br) através da Área de Participante. O envio de trabalho poderá ocorrer até a meia noite do dia 25/06/2017 (sem possibilidade de prorrogação desta data). O nome do autor apresentador do trabalho deverá ser sublinhado. Cada inscrito poderá submeter até dois trabalhos como primeiro autor, podendo participar como co-autor de outros trabalhos apresentados no evento. O autor que encaminhar o trabalho deverá se responsabilizar pela inclusão dos demais autores ao trabalho. Recomenda-se rigor na correção e na apresentação dos resumos, pois os mesmos serão reproduzidos nos Anais na forma em que forem recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores.

 

 

Cabe a Comissão Científica realizar as seguintes verificações:

  1. Conferência da adequação do trabalho ao evento e sua temática (Plantio Direto na Palha);
  2. Conferência do formato do arquivo, número de páginas, tamanho e formatação do mesmo conforme normas gerais de submissão.

 

Normas Gerais de Submissão:

  1. Os trabalhos encaminhados ao evento serão apresentados na forma de pôster e irão compor o anais do evento.
  2. É obrigatório o pagamento da taxa da inscrição até o dia 10/07/17 para apresentação do mesmo no evento e composição dos anais do mesmo;
  3. Os trabalhos deverão ser submetidos eletronicamente segundo o modelo do arquivo em anexo, e obedecendo as regras propostas pelo evento;
  4. Após a avaliação os autores receberão automaticamente via e-mail informando a aceitação do trabalho, a adequação ou justificando a rejeição do trabalho;
  5. O resumo simples deverá conter: título, autores, e-mail e endereço dos autores, introdução com objetivos do trabalho, descrição da metodologia, resultados e discussão, conclusões, palavras-chave e fonte financiadora (Conforme modelo em anexo), deverá ocupar no máximo uma páginas no tamanho A4;
  6. Margens: Superior, Inferior, Direita, esquerda: 2,0 cm;
  7. Formato: Microsoft Word (salvar como doc ou docx), para encaminhamento do resumo o autor deverá encaminhar o arquivo no formato PDF;
  8. Fonte: Times New Roman 12 para o título, autores e demais itens do corpo do resumo;
  9. Espaçamento: simples com alinhamento justificado;
  10. Título: Caixa alta em negrito, em todas as palavras, exceto em nomes científicos, centralizado e sem ponto final;
  11. Autores: Nome completo (Exemplo: Paulo Souza) separado por ponto vírgula, centralizado, seguido dos respectivos números índices, e no máximo 5 (cinco) autores. Após a autoria deverá ser indicado os dados do autor principal (titulação, cargo, local de trabalho e e-mail de contato) o qual será considerado como apresentador do trabalho. Para os co-autores considera-se: titulação, cargo, local de trabalho;
  12. Fonte financiadora: quando aplicável, citar o(s) fomento(s) e/ou apoio recebidos para execução do trabalho separado por vírgula, que deverá ser incluído o apoio recebido ao final do texto, após a conclusão.
  13. O texto deve ser corrido, sem parágrafos. O resumo deve conter os seguintes itens em negrito e caixa alta: Introdução (Apresentar a fundamentação destacando a importância/relevância e os objetivos do trabalho); Metodologia (Detalhar a metodologia utilizada, descrevendo as etapas em ordem cronológica); Resultados e Discussão (Apresentar os dados obtidos, análise e discussão dos resultados. Os resumos não devem conter subtítulos, figuras, gráficos e/ou tabelas, apenas a apresentação e discussão dos dados obtidos); Conclusão (concluir se os objetivos foram alcançados, tomando como referencial a discussão dos resultados); Palavras-chaves (no máximo três palavras não podendo estar no título do resumo, separadas por vírgula e escrita com iniciais minúsculas); Fonte financiadora. Os nomes científicos devem ser grafados em itálico;
  14. Toda abreviatura deverá ser definida tão logo seja utilizada no texto pela primeira vez;

 

Modelo de resumo (Download)

 

 

        

         NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS NO EVENTO

 

 

Todos os trabalhos serão apresentados na forma de pôster que deverá ter como tamanho: 0,90 m de largura por 1,00 m de altura e ser fixado no local de apresentação no dia estabelecido pela Comissão Organizadora. O autor apresentador deverá estar à disposição dos interessados em consultar seu trabalho durante todo o horário estabelecido para a sessão de pôster, quando a comissão organizadora fará a conferência dos trabalhos apresentados. A certificação quanto a apresentação do trabalho só ocorrerá caso de sua presença no dia e hora determinado e previamente comunicado aos apresentadores.

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IV SRPDP 2017

Chapecó - SC
25 a 27 de julho de 2017
IV edição

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Maiores informações através do email:

contato@encontroregionalpdp.com.br